domingo, 11 de janeiro de 2009

PORTUGAL E A DEMOCRACIA PERDIDA...








Portugal parece ter desistido definitivamente de procurar o caminho da Democracia Política, Económica e Social. Deixou de ser relevante para o aprofundar da Democracia, a cor do partido que se encontra no poder. Hoje, Portugal é um país com mais de 3 milhões de pobres, 500.000 desempregados e muitos milhares de portugueses a trabalhar por conta de outrém com o ordenado mínimo.Este é o país dos contraste, onde a classe política se divorciou em definitivo do povo que deveria governar...Portugal apresenta-se no seu melhor como um recanto para que os grandes grupos económicos e financeiros possam determinar as regras de jogo, escapando a todas as malhas legais... Este é o país onde um Banco é capaz de fazer abanar um governo, este é um país onde as grandes empresas ditam as normas económicas, financeiras e sociais.
Portugal, é uma espécie de estado africano corrupto, integrado numa comunidade económica decadente que insiste em alargamentos que apenas retardam o seu fim...Em breve, a comunidade europeia estará a negociar a entrada da Rússia e quem sabe, da China... Esta é uma Comunidade sem valores, sem ideologia nem rumo... O dinheiro pelo dinheiro e o poder pelo poder são a moral dominante.
O actual governo tem deficit democrático em todos os sectores da vida política. A oposição é inexistente... A maioria dos deputados assume uma postura que em nada dignifica o país. É escandaloso ver a dança dos deputados, jogando um jogo que em nada contribuiu para a Democracia. Exibem-se apenas para se reverem nas suas posturas luxuriantes. A maioria destes "Senhores" que foram eleitos, há muito que esqueceram tal facto. Muitos destes pseudo-democratas, julgam-se detentores do cargo por direito divino.
Portugal é o país onde a corrupção e o crime de alto nível são premiados... Somos um país que fabrica comendadores e outros títulos...Portugal, um País sem Rumo em Busca da Democracia Perdida!

1 comentário:

  1. Querem ver, que a culpa desta trampa toda, é do Porteiro do Primeiro Ministro?
    Não engulo essa.
    XUXAS NUNCA MAIS!

    ResponderEliminar

Pesquisa personalizada
Ocorreu um erro neste dispositivo